quinta-feira, 28 de julho de 2016


Eu sempre tive problemas com as pessoas que diziam me amar.

Todas - sem exceção - me fizeram sofrer. Algumas a ponto de chorar daquela forma dramática escorregando pela parede no chuveiro.


Mas tu. Tu é especial.
Eu nunca consegui chorar por ti, por nós, por tudo o que perdemos desde que fizeste a escolha mais estranha que alguém poderia fazer: os filhos em troca do dinheiro. Nos perdemos aos poucos ao longo dos anos, foi doendo pouco a pouco, foi secando a tua raiz no meu coração e quando finalmente tu te mostrou e deu a cartada final, ela já estava morta. Não tinhas mais o que fazer. Não tiveste trabalho algum neste ultimo golpe, eu era só casca e eu não chorei. Não existia mais nada aqui.

Eu tentei chorar.
Eu quis exorcizar, arrancar de dentro alguma coisa. 
Mas foi em vão. 
Junto com o dinheiro tu levou tudo o que ele jamais compraria: amor, sintonia, cumplicidade, lealdade e a minha capacidade de confiar em alguém outra vez, de me entregar.


E agora voltas aqui pedindo arrego.


Voltas dizendo que é a minha ultima chance de te perdoar.Que audácia. 
Como podes usar de velhos apelidos para se parecer fraternal? Como tens essa coragem? 

Meu coração estagnou desde o dia em que tivestes essa morte em vida. E eu sequei.


Mas sabes? Eu prefiro assim, não venhas me banhar de lágrimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário